quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coleção Curvas da SACO

Inspirado pelas linhas irreverente do arquiteto Oscar Niemeyer, Curve celebra beleza intemporal e da técnica moderna. Livre curvas sensuais, combinado com cores não convencionais, o fulcro desta coleção em homenagem à simplicidade pura da estética modernista.


Combinações de painéis de criar volume e força, ao mesmo tempo suave linhas de bordas difusas, acrescentando dimensão extra. Uma palete de cores pastel iluminado, oferece uma nova perspectiva vibrante, perfeitamente equilibrada as estruturas brincalhão.










sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eveolution: a nova coleção de L’Oréal para os looks outono-inverno

As propostas de looks para o outono-inverno de L´Oréal foram apresentados aos profissionais no dia 03 de abril com a participação especial da hairstylist francesa Laetitia Guenaou, embaixadora da L’Oréal Professionnel.A coleção trouxe uma mistura de cores frias e quentes, com efeitos tridimensionais nos cabelos, como pede o momento atual. Nas passarelas e nas revistas de modas, os cabelos refletem desconstrutivismo, tridimensionalidade e efeitos gráficos.




O nome Eveolution é inspirado na representação de três Evas mitológicas. Mulheres transformadoras que saíram da mitologia greco-romana para a ficção científica.



                                            Hemera

Na mitologia grega é a divindade feminina que personifica a luz do dia. Ela é uma Eva que combina os opostos, os louros quentes e frios irradiam singularidade e estranheza. No look de base clara, foi utilizada a técnica Diamante, dando a impressão de que prismas de cores fatiam pelo topo inferior dos cabelos, criando um efeito 3-D radiante ao redor deles. No modelo base leve, os tons quentes e frescos se misturam em perfeita harmonia: tons de dourado escuros dão profundidade ao louro bege gelado.






Vênus


Deusa do amor e da beleza, Vênus é conhecida como Afrodite na mitologia grega. Ela emergiu das águas e traz em seus cabelos longos e ondulados uma graduação de castanhos acobreados. No look base média, utilizou-se a técnica Concha, que mostra a mistura de frescos e quentes vermelhos, mesclando-os harmoniosamente pelos cabelos. Quando os cabelos são usados soltos, qualquer um nota o efeito 3-D na franja. Os dois topos assimétricos triangular criam dois laços de cobre que se destacam contra a parte mais escura no meio dos cabelos. Essa justaposição clara/escura cria a ilusão de profundidade que faz duas sessões mais claras parecerem estar flutuando.




Astree


A virgem deusa da Justiça. Como uma esfinge que protege as pirâmides, essa Eva tem os cabelos em forma piramidal, com texturas contrastantes que dão energia ao castanho escuro. A base escura recebeu a técnica Pirâmide, que consiste em dois triângulos escuros, posicionados em cada lado da cabeça. Como uma pirâmide, triângulos criam o efeito 3-D nos cabelos. Quando os lados dos cabelos são usados para cima, as seções do triângulo escuro parecem fatiar o cabelo, cravando uma profundidade entre as cores mais claras da base. Igualmente, quando os cabelos são usados soltos, as seções triangulares escuras criam uma moldura no contorno do rosto, o que dá a impressão de profundidade. Os efeitos dessa técnica podem ir do extremo até bem sutil, dependendo das cores usadas e do estilo que a cliente usa seus cabelos.




terça-feira, 12 de julho de 2011

CHONPS – Você sabe o que é?

Isto é a composição química do cabelo.


C Carbono
H Hidrogênio
O Oxigênio
N Nitrogênio
P Fósforo
S Enxofre


Existem também mais alguns elementos como Ferro,Cobre, Zinco, Iodo, vinte tipos diferentes de aminoácidos(queratina), lipídios.

A Cistina é o aminoácido responsável pela conexão das fibras e impedindo que elas de dissolva na água.

O FÓSFORO é um elemento novo nessa composição, descoberto a muito pouco tempo, ele só entra nessa composição em literaturas mais atualizadas de tricologia, ele é responsável pelo brilho do cabelo, então se o seu cabelo esta muito opaco, o remédio é fósforo, mais olhe bem não é aquele de acender, (risos)

A maior parte do fósforo, cerca de 60% vem do leite, carne bovina, aves, peixes e ovos.Outros alimentos ricos em fósforo são: cereais, frutas, legumes, chás e café.

OS LÍPIDIOS

O que são os lipídios ?

Os lipídios, também chamados de gorduras, são biomoléculas orgânicas, compostas principalmente, por moléculas de hidrogênio, oxigênio e carbono.Fazem parte ainda da composição de lipídios outros elementos como fósforo.

Basicamente o s lipídios são a estrutura da haste capilar, unhas e pele.

Se o seu cabelo ou unhas estão quebradiços, talvez seja falta de lipídios no organismo.

As fontes naturais de lipídios são:

- Margarinas

- Milho

- Aveia

- Soja

- Gergilim

- Cevada

- Trigo integral

- Centeio

- Óleo de canola

- Óleo de soja

- Óleo de peixes.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Louco para ver o filme Vidal Sassoon The Movie,mais esta dificil de achar, aqui um trechinho da coleção Demi Monde Verão, não é atoa que eles são um dos melhores nisso. Inspiraçã pra todos, cabeleireiros ou não.