A qualidade é difícil de descrever porque não é tangível, mas mais instintiva.
A qualidade começa quando se situa a satisfação dos clientes como aspecto central. Mesmo que pareça muito simples, a dificuldade está em medir a qualidade, porque o mesmo serviço será classificado de forma muito diferente por cada cliente.
O que posso fazer para melhorar o serviço que presto?
Resultado dos serviços, horário de abertura, forma de solicitar visitas, lista de preços, procedimento de reclamações, estacionamento, acessibilidade, etc.
O que posso fazer para que os meus clientes se sintam melhor?
Compromisso, simpatia, flexibilidade, cortesia, níveis de ruído e temperatura no salão, wc, decoração, etc.
Exame
Porque é que os salões perdem os seus clientes?
1% Morrem
3% Mudam de residência
5% Mudam de hábitos
9% Consideram que é demasiado caro
14% Fica decepcionado com a qualidade do produto
68% Não estão satisfeitos com o serviço
Apenas 15% dos clientes de um salão estão completamente satisfeitos com a sua visita, enquanto 85% está a pensar mudar. Faça com que isto actue em seu favor e converta-o numa oportunidade para si!