domingo, 28 de março de 2010

Medicina Ortomolecular.

Medicina ortomolecular é o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo.Este tratamento das moléculas se dá através do uso de substancias, sejam elas minerais, vitaminas ou aminoácidos. Estes elementos,além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres. A medicina ortomolecular é usada tanto para prevenir como para tratar doenças.


A medicina ortomolecular atua no indivíduo através de quatro vias :

- Repondo uma substância que esteja em falta no organismo

- Fazendo a eliminação ou inibição da absorção de uma substância tóxica no organismo.

- Aumentando a concentração de uma substância que mesmo estando com seus níveis normais, tem um efeito farmacológico quando em concentraçòes mais altas.

- Combatendo o excesso de radicais livres (RL) responsáveis por uma série de patologias identificadas pela medicina ortomolecular.

Tudo isso faz com que a Medicina Ortomolecular seja uma medicina natural com uma característica até agora inédita nesta área: o suporte dos conhecimentos mais recentes da medicina moderna.

Mas como toda novidade, precisamos estar atentos, para quem não viu a matéria exibida pelo fantástico a respeito de algumas fraudes, em alguns casos nem mesmo são médicos, em uma consulta o cidadão tem a capacidade de dizer que o problema da pessoa é por que ela ou algum parente próximo visitou algum centro espírita.





Primeira parte.





Segunda parte.





MINERALOGRAMA



O teste de cabelo citado no vídeo. A partir de 2 gramas de cabelo é possível avaliar como anda seu organismo.

O exame de uma tecnologia extremamente sofisticada,revela os excessos de metais pesados e a deficiência de minerais essenciais no organismo. Os metais pesados a cada dia vão nos intoxicando, devido ao consumo de alimentos contaminados, a utilização abusiva de produtos excessivamente industrializados e a exposição ambiental a essa substâncias. Com o passar do tempo, substâncias tóxicas vão se acumulando em certas áreas do corpo humano. E, por incrível que pareça, esse desequilíbrio fica registrado nos fios de cabelo.

A falta de minerais essenciais ou o excesso de algum desses minerais tóxicos estão comumente associados com fadiga, stress, artrite, diabetes, depressão, osteoporose, diabetes, agressividade, irritabilidade, dores musculares, disfunções relacionadas ao colesterol, processos irregulares de envelhecimento (radicais livres), complicações do aparelho digestivo (como a má absorção dos alimentos), hipertensão e uma série de problemas do organismo.

Com dietas específicas e suplementos vitamínicos, que incluem os chamados "varredores de radicais livres" (anti-oxidantes), além de fitoterápicos, smart drugs, etc o Médico pode corrigir o metabolismo e melhorar as condições gerais do organismo, retirar os metais tóxicos, caso existam, além de apontar tendências e prevenir doenças.



IMPORTANTE: Sempre procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.


Trati Cabeleireiros(Sidnei Marcelo)
fontes: youtube.com; palavrademedico.kit.net;google;highway.com.br

terça-feira, 23 de março de 2010

Inverno 2010

Seguindo algumas idéias de tendências, o que se vê são os marrons em alta, marrom é o novo castanho, no inverno sugerem-se cores mais quentes como marrom dourados, canelas ou até acobreados, não que as mechas californianas saíram de moda, mais uma nova tendência para o inverno são mechas hollyodianas, ou as Blond Glam, o que é nada mais do que mechas finas que saem da raiz para as pontas com sobre tom na cor do cabelo, deixando o mais glamouroso, com brilho e suavidade nas cores.




Uma coisa que gosto de lembrar, é que tendência ou moda não é lei, cada um deve usar o que mais te agrada, o que combina com seu espírito e personalidade. (Sidnei Marcelo – Trati Cabeleireiros)